Aplicações do EPS na Construção Cívil

As aplicações do EPS na construção civil são variadas. Realmente, podemos encontrá-lo em todas as áreas da construção. Além disso, pode ser visto em obras de engenharia que incluem estruturas grandes, como estradas, pontes, ferrovias, prédios públicos e mesmo pequenas residências familiares.

A espuma rígida de EPS é comprovadamente um material isolante. Como plástico composto basicamente por 'vazios', contendo ar e fisicamente estável pode suportar variações de temperaturas de -50º a +80º Celsius, sendo assim um material isolante da melhor qualidade, capaz de suportar variações de temperaturas.

Tem contribuído para que diversos países, dos mais variados níveis de desenvolvimento, projetem ótimos empreendimentos em termos de economia de energia (eficiência energética).

Nas últimas décadas, o EPS vem ganhando posição importante na construção civil, não apenas por sua característica isolante, mas também por sua leveza, resistência, facilidade de manuseio.

Resistente, fácil de recortar, leve e durável, é um dos melhores materiais para preenchimento de rebaixos ou vazios necessários a vários processos construtivos, principalmente lajes e painéis pré-fabricados. Essas qualidades ainda permitem que ele seja uma solução para aterros estáveis sobre solos moles.

Por suas características, o EPS é ideal para carga leve, isolamento, decoração, construção de estradas, facilitação de drenagem de terrenos e entre outras aplicações.


Para mais informações sobre o uso do EPS na construção cível CLIQUE AQUI!